EAD ShimmieOn

Glossário da Dança do Ventre . Suheil

Em um tempo em que o individualismo impera e a competição acirrada faz barreiras piores que as fronteiras entre países inimigos, alguém teve uma ideia diferente: compartilhar uma pesquisa de anos e dar a todos sem distinção a chance de uso e até mesmo de crítica.

Um glossário de dança Oriental – como eu gosto de chamar – será útil para todas nós, professoras, estudantes, praticantes ou qualquer que seja o nome que damos a nossa interação com esta dança.

Caminhar pelas páginas do trabalho e reconhecer apelidos de passos e até mesmo variações que usamos no dia a dia foi um prazer.

Cada uma de nós, amantes desta arte, busca a compreensão e a aquisição de conhecimento de diversas maneiras, seja por meio de nossos professores, homens e mulheres neste caminho, ou do que vemos em shows e apresentações. Por que não buscar também no papel, no caminho do outro, que percorreu seu próprio trajeto?

Ler o glossário de Suheil me colocou em contato com meu próprio trabalho, com aquilo que estou escrevendo e com o desejo de dividir. É por isso que aceitei o convite para ser madrinha do projeto.

Que possamos sempre somar e compartir no lugar de separar e diminuir, trocando impressões, abrindo nossos ouvidos e nosso corpo para outras ideias e outras mentes. Com isso, disponibilizamo-nos a receber a dança em sua plenitude.

 

Lulu

1
Glossário da Dança do ventre

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação
Adicionar a Lista de Desejos
Matriculado: 38 estudantes
Aulas: 1