EAD ShimmieOn

Os Pilares da Profissionalização em Dança do Ventre . Volume 2 . Música, Dramaticidade e Expressão . Brysa Mahaila

A música árabe é extremamente rica em suas composições, e os diferentes ritmos e instrumentos desenham linhas circulares com possibilidades complexas, propondo interpretações singulares de acordo com cada estilo musical. Com características e intencionalidades particulares nas músicas, os ritmos necessitam ser compreendidos para que a bailarina execute de forma correta a sua dança. A complexa orquestra árabe, com seus instrumentos peculiares, possibilita diferentes composições necessárias à dramaticidade e expressão da dança do ventre seja ela tradicional ou contemporânea. O estudo musical possibilita à bailarina oriental desenvolver sua criatividade e interpretação materializada em construção coreográfica.
A dramaturgia em dança é um estudo que demanda sensibilidade e intensidade, tornando a interpretação algo planejado e praticado exaustivamente, mesmo que o resultado dessa dramaturgia seja reflexo espontâneo de uma dada emoção do momento.
O estudo da musical é tão importante quanto à técnica para a composição coreográfica e diferentes interpretações artísticas que se dão no campo da dança do ventre, com suas possibilidades inovadoras e férteis para que essa dança siga seu curso, legitimando-se como uma categoria que vai além do folclore árabe.

 

Conteúdo

PARTE 1 . Música
Conceitos sobre ritmo e elementos que compõem a música
Teorias e pesquisas relacionadas a ritmo
Ritmos árabes
A sofisticação da música árabe
Instrumentos que compõem a orquestra árabe
A “poesia da melodia” na música árabe
Diferentes estilos da música árabe
Músicos árabes e composições notáveis

PARTE 2 . Dramaticidade e Expressão
Dramaturgia e expressão em dança do ventre
Composição coreográfica

1
Os Pilares da Profissionalização em Dança do Ventre . Vol 2

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação
Adicionar a Lista de Desejos
Matriculado: 0 estudante
Aulas: 1