EAD ShimmieOn

Os Pilares da Profissionalização em Dança do Ventre . Volume 3 . Corporeidade, Técnica e Carreira . Brysa Mahaila

A dança do ventre tem sido transmitida ao longo da sua história sem uma didática padronizada. Desde a propagação dessa dança no Ocidente e das transformações oriundas de tal processo, escolas em diversos países têm assumido cada qual a sua abordagem didática para ensinar, adotando, consequentemente, uma nomenclatura também particular quanto aos movimentos que fazem parte do repertório de dança do ventre, por exemplo.
Além do conhecimento técnico específico dos diferentes grupos de movimentos da dança do ventre, noções sobre anatomia, consciência corporal, planos anatômicos devem ser contemplados nas aulas, tornando o aprendizado mais completo, pois esses são temas relevantes a todas as práticas da dança. A partir do conhecimento anatômico do corpo e da consciência corporal, a praticante estará mais preparada à dança do ventre.
A trajetória para a formação profissional de uma bailarina de dança do ventre segue muitas etapas. Ela inicia com o desenvolvimento técnico e musical, que por si já exige anos de estudo e dedicação, visto que esse processo de amadurecimento não é imediato, principalmente se o objetivo for trabalhar como professora de dança do ventre.
Quando o caminho é o ensino da dança do ventre, a professora terá desafios ainda maiores, portanto a sua formação deve ser intensa, buscando conhecimento em diversas áreas que abarquem as possibilidades de trabalhar com essa dança. Dentre elas, a dança como auxiliar terapêutico é um dos eixos de estudo, pois a dança do ventre é comprovadamente uma atividade que atua na melhora da autoestima e autoimagem das praticantes.
Com o mercado cada vez mais competitivo, a profissional precisa, além de aperfeiçoar conhecimentos técnicos e didáticos, desenvolver uma visão mercadológica, buscando um posicionamento nesse ambiente e destacando-se pelas suas particularidades e por sua excelência.
Junto aos volumes anteriores, a coleção Pilares da Profissionalização em Dança do Ventre oferece ao leitor uma organização metodológica e, com isso, um caminho para o estudo de assuntos relevantes para quem almeja seguir desenvolvendo-se nessa área.

 

Conteúdo 

PARTE 1 . Corporeidade
Algumas posturas e noções sobre consciência corporal: anatomia aplicada à dança do ventre
Alongamento e flexibilidade

PARTE 2 . Técnica
Técnica em dança do ventre: um vocabulário por grupos de movimentos
Algumas técnicas complementares e movimentos no solo
Desenvolvimento artístico e presença cênica

PARTE 3 . Carreira
Terapia corporal na dança do ventre
Uma proposta didática para o ensino de dança do ventre
Eventos – Marketing/direcionamento profissional

1
Os Pilares da Profissionalização em Dança do Ventre . Vol 3

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação
Adicionar a Lista de Desejos
Matriculado: 0 estudante
Aulas: 1