EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 1

CHEGAMOS!!!

É com prazer que anunciamos a chegada da Revista Shimmie!!!

Shimmie: movimento utilizado na dança do ventre semelhante a um tremor, o que muitos chamam de “tremido”. A idéia do nome Shimmie, vem do conceito de familiaridade da bailarina com este movimento, desde o início de seus estudos, até sua profissionalização. Fazendo um paralelo, o movimento “shimmie” mexe diretamente com o corpo da bailarina, assim como a “Revista Shimmie” irá falar diretamente para e com você.

Mas, antes de falarmos sobre a Revista, você já parou para pensar sobre a amplitude do Mercado da Dança do Ventre?

É incontável o número de escolas de dança do ventre no Brasil, que, apesar de ter sua maior representatividade em São Paulo, já é história permanente em todo nosso país. Isso sem contar nas aulas ministradas em academias de ginástica e espaços terapêuticos em geral.

A principal comunidade de Dança do Ventre que existe na internet, conta com mais de 27.000 membros ativos. No You tube, são mais de 5000 vídeos postados;

Festivais com mostra de dança acontecem todos os meses, com público que varia entre 500 e 5000 pessoas, isso sem falar nos campeonatos estaduais, nacionais, interamericanos e mundiais, com o Brasil sempre se destacando, como um dos países onde mais se pratica a Dança do Ventre fora de seu berço, o Egito.

Existe um número imenso de ateliers de dança do ventre, que movimentam um mercado profissional que envolve: estilistas, costureiras, bordadeiras e comerciantes. Há, ainda, o mercado real e virtual de comercialização dos mais variados acessórios usados pelas bailarinas: véus, lenços de cintura, sapatilhas, espadas, candelabros, snujs, dentre outros.

Como as festas são fundamentais, estas acontecem o ano inteiro em teatros, restaurantes e buffets, envolvendo profissionais diversos como: músicos, cantores, DJs, decoradores, cozinheiros, atendentes, recepcionistas e afins.

É muita coisa, não é mesmo? Por isso, em nosso slogan “ampliando conceitos”, deixamos embutida a idéia que acreditamos que a Dança do Ventre pode sempre mais, que é um meio artístico e comercial o qual foi explorado muito pouco de sua potencialidade. Que, através da união de esforços, mentes e talentos, podemos muito mais!

Nossa equipe de colunistas e colaboradores é formada pelos mais variados profissionais relacionados à dança, saúde e beleza. Isso sem contar no canal direto com você, que poderá nos enviar matérias, fazer perguntas e dar sugestões.

Nossa equipe será constantemente renovada para garantir a atualização constante de nossa Revista e evitar que tudo seja dito por um grupo fechado, inacessível.

Procuramos, com a Revista Shimmie, expressar modernidade e conteúdo, sem preconceitos, sempre respeitando os profissionais envolvidos, os estilos abordados e, claro, você, que nos acompanha a cada página. Acreditamos que mulher/homem que está inserido na Dança do Ventre é inteligente, de bom gosto, que espera algo mais de um mercado tão dinâmico e versátil.

Temos também conteúdo investigativo e pensante, através de nossas matérias de capa, de forma que você possa formar/reforçar sua própria opinião sobre temas pertinentes da Dança do Ventre.

Por isso, contamos com você, que lê agora a sua Shimmie, para vir conosco nesta viagem. Seja também um membro agregador de esforços para que a Dança do Ventre seja cada vez mais vista como Arte: uma arte encantadora, a qual se estuda muito, se batalha diariamente por “um lugar ao sol”, tudo isso, claro, sem deixar o alto astral de lado.

Todos têm vez na Shimmie e pretendemos que esta seja a sua Revista de bolsa, uma vitrine da Dança do Ventre, onde você pode encontrar suas diversas manifestações: clássica, moderna, fusão e tudo mais que você puder imaginar.

Para finalizar, agradecemos toda a Equipe Shimmie: nossos colunistas e colaboradores que fizeram que o conteúdo fosse tão interessante, nossa equipe de design gráfico que a deixou tão linda quanto nossa arte e claro, nossa equipe comercial que apresentou tão bem a proposta para nossos anunciantes que, tão brilhantemente, acreditaram em nossa proposta e estão conosco nesta histórica edição de lançamento.

Agradecemos imensamente a você, que esta primeira leitura seja determinante para que você integre realmente a família Shimmie. A cada matéria você encontrará o contato direto com cada colunista, você também poderá acompanhar a Revista Shimmie em nosso site, com enquetes, além do contato com a redação.

 

Seja bem-vinde ao Mundo Shimmie!!!

1
Revista Shimmie. Edição 1

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação