EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 17

“No futuro todos serão famosos durante quinze minutos”

Andy Warhol

Em uma época em que qualquer um pode se tornar celebridade, seja por ter sofrido bulling dos amigos da faculdade, ou por associar seu nome a uma fruta, fica cada vez mais difícil definir a fama como algo positivo ou negativo.

Vivemos a sociedade do “Grande Irmão”, vigiada 24h por dia, por câmeras espalhadas por todos os lugares, inclusive, em nossos próprios quartos, por meio de nossas super webcams. Nossas vidas vivem cada dia mais expostas e já perdemos a noção do público e do privado.

Qualquer um hoje em dia pode criar seu próprio espaço na web e se tornar famoso, sendo ou não talentoso. Mas será que todos estão preparados para as consequências? Será que ser “famoso” é um fim? Será que é melhor ter fama ou sucesso?

No mundo de vaidades em que a dança do ventre está colocada, falar da fama é, ao mesmo tempo, delicado e essencial. Saber diferenciar as grandes estrelas das celebridades instantâneas é um exercício que se torna cada vez mais necessário. E, como não podia deixar de ser, trouxemos para a nossa capa a incomparável Jade El Jabel, que alcançou o sucesso não só por sua dança, mas por sua atitude fora dos palcos. Ela, que não tem papas na língua e, por isso mesmo, arrebanha fãs por onde passa.

Esperamos que as próximas páginas permitam que você reflita sobre o verdadeiro significado da fama, sobre o que ela traz de bom e de ruim. Que você possa entender a diferença entre querer ser famosa e ser reconhecida por fazer bem feito aquilo que realmente ama, a dança.

1
Revista Shimmie. Edição 17

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação