EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 24

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher”

– Coco Chanel

Bastava um grito de socorro para que Clark Kent rapidamente tirasse seus óculos, abrisse sua camisa e, de posse de seu “S”, se transformasse no invencível Super-Homem.  Não é necessário fazer parte do mundo da dança para reconhecer o poder que a roupa certa tem sobre quem a usa. Basta observar a menina que se veste de princesa e, imediatamente, se transporta para o mundo encantado, ou mesmo a mulher que está “borocochô” e simplesmente se transforma ao subir no salto.

O ritual de “abrir a camisa” de Kent é o mesmo que nós, bailarinas, repetimos todas as vezes que colocamos nossos figurinos. Uma espécie de “lembrete” de que, naquele momento, estamos deixando ali a pessoa comum, com todos os seus problemas, para nos vestirmos de sonhos e realizações. E com a imensa vantagem de que não precisamos nos limitar a um único figurino azul, com “S” vermelho. Podemos criar, recriar, montar, desmontar… pintar e bordar!

Há qualquer coisa de mágico num figurino capaz de transformar quem o veste. Ele chega antes aos olhos e, aos poucos, fascina o público. É uma relação de carinho tão forte, que ao se transformar em bailarina, já não se sabe mais onde começa pele e termina figurino: a segunda pele.

Falar de um tema que toca, indiscutivelmente, qualquer bailarina, nos obrigava a ir além dos nossos limites. E a Shimmie ousou! Mas só ousou, porque encontrou alguém capaz de mergulhar de cabeça na realização dessa capa maravilhosa. E nossa escolha não poderia ter sido mais certeira. A lindíssima Julli “vestiu a ideia” e posou para estampar essa capa inspiradíssima e única!!!

Nas próximas páginas vocês poderão conferir uma edição especial, que aborda esse efeito que o figurino exerce sobre nós. Convocamos nossos colunistas, colaboradores e especialistas para nos ajudarem a esmiuçar o tema e seus diversos aspectos.

Aproveitem as próximas páginas e aguardem muitas novidades para o próximo ano de vida da Shimmie que se aproxima!!!

1
Revista Shimmie. Edição 24

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação