EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 30

“Deus não poderia estar em todos os lugares, por isso Ele criou as mães”

– Provérbio Judeu

Numa época em que as mulheres estão cada vez mais independentes e têm a possibilidade de atingir postos altos nas carreiras que escolheram, aquelas que decidem aceitar o grande desafio da maternidade, devem ser ainda mais aplaudidas e celebradas. E parece que, mais do que nunca, o nosso mundo da dança do ventre vem passando por um delicioso período de “baby boom”. São muitas as bailarinas que, recentemente, encheram a dança de graça, trazendo ao mundo ainda mais alegria e remetendo à origem da dança do ventre.

Para celebrar esse momento, a Shimmie convidou a bailarina Malak, que estava em sua segunda gestação, para estampar a capa sobre gravidez.  E a revista aproveitou para reunir uma série de textos que explicam a relação entre a gestação e a dança, desde a sua origem até as recomendações médicas.

A nossa capa regional sobre Sergipe traz a linda Catarina Hora, que também é mãe, e contará um pouco de sua dupla jornada e da história da dança no Estado. Ela, que já nos brindou com belíssimas apresentações nos festivais da Shimmie, tem agora a oportunidade de contar um pouco mais sobre sua carreira.

A gravidez na dança do ventre é tema recorrente que já foi abordado, inclusive, na própria Shimmie. No entanto, percebemos que as mulheres continuam a ter dúvidas sobre o assunto. São alunas preocupadas sobre a continuidade das aulas, caso engravidem. Professoras preocupadas sobre como lidar caso uma aluna esteja gravida, ou caso elas fiquem grávidas (em relação às aulas e apresentações). Por isso, nada melhor do que reunir experiências e especialistas para passarem informações que possam servir de apoio para as suas decisões.

Esperamos que sejam úteis! Boa leitura!

1
Revista Shimmie. Edição 30

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação