EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 38

Estudar

verbo 1. transitivo direto e intransitivo adquirir habilidade e/ou conhecimento. 
2. transitivo direto e intransitivo cursar aulas ou frequentar cursos de.

Não importa se você escolheu a definição 1 ou a 2. Ambos tratam-se de verbos e todo verbo é seguido de uma ação. No caso, o ato de estudar.

Como estudar, Porque estudar, O que estudar? São algumas das perguntas que iremos responder nesta edição.

Falando nisso, como andam seus estudos? Conte para nós. Como você costuma estudar? Quais são suas fontes de estudos? quanto tempo diário você dedica aos estudos técnicos? E aos teóricos? Você tem um planejamento?A Revista Shimmie através de seus produtos contribue para seus estudos? Envie um email para [email protected] com suas respostas. O tema da capa está diretamente relacionado com a escolha da bailarina “dona” da capa desta edição. Paty Saad já está conosco no backstage da revista como nossa jornalista responsável e agora temos a enorme alegria de tê-la em nossa capa, dando voz, desta vez, ao seu lado Bailarina. Como bailarina, Paty Saad em sua entrevista, conta como planeja e executa os seus estudos.

Na esfera estadual, a borboletinha pousou na região Central de nosso Brasil que Dança a Dança do Ventre. Desta vez foi em Goiás, brilhantemente representada pela bailarina e professora Mary Faria. Ela nos esclarece todo o cenário da arte que escolheu na terra que vive e semeia a dança. Também nesta edição, para você que fi cou curiosa (o) para saber como foi feito o fi gurino de papel, Josiane Madureira conta toda a história por trás desta criação nesta edição na coluna Referências.

Hoje vivemos na era digital, então informações não faltam. Temos acesso diariamente a uma tempestade de informações. Informações estas até ha 10 anos atrás profi ssionais da área ansiavam ter e não existiam. E quando existiam, nem sempre eram compartilhadas.

O segredo hoje é saber diferenciar informação de conhecimento. A diferença não está só na quantidade de informações, mas naquilo que fazemos com elas. Desejo a você um ano de muito estudo e que a Revista Shimmie e seus produtos possam te ajudar nesta longa caminhada.

Daniella Ogeda

1
Revista Shimmie. Edição 38

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação