EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 40

INCOMODO NECESSÁRIO

É uma enorme satisfação ver que, a cada edição, a Revista Shimmie crava um novo marco na história da dança oriental no Brasil. Nem precisamos dizer como foi especial ver Angela Cheirosa brilhando no programa de Fátima Bernardes, na TV Globo, ampliando para uma escala nacional a discussão sobre empoderamento e padrões, na dança e na vida. A capa de Cheirosa ultrapassou as barreiras da dança árabe, e foi compartilhada por milhares de pessoas que se sentiram representadas de alguma forma. À Angela, nosso profundo agradecimento por ter topado o convite de compartilhar sua vida conosco.

Esta é uma das funções da mídia – utilizar seu alcance, credibilidade e poder de opinião para provocar transformações sociais. Agora, vemos a necessidade urgente de abordar outro tema que afl ige nosso mercado: a valorização profi ssional, ou a falta dela. O assunto escolhido para a capa faz parte de uma “revolução” tecnológica e um grande passo para a Revista Shimmie. Pela primeira vez, abrimos a reunião de pauta para o público em uma transmissão ao vivo via Facebook, sugerindo dois temas – valorização profi ssional ou competições. O primeiro ganhou, em um debate muito construtivo com nossos leitores/espectadores virtuais. A opinião foi unanime: é preciso não somente discutir o assunto, como fazer algo a respeito dele, principalmente por e para aqueles que vivem da dança, ou anseiam por isto. O tema é incomodo, mas necessário. Sem discussão, não há mudanças – e sem mudanças, não há crescimento. O resultado você confere na revista que tem em mãos, recheada de conteúdo sobre este e tantos outros assuntos.

E num momento como este, onde faz-se tão necessário o retorno à dança, à vontade de inspirar, de sonhar e se apaixonar, a divina Francielle Passos estrela nossa capa. Fran é uma dessas bailarinas que sabe como valorizar seu trabalho e de suas colegas, por dentro e por fora– seja se preparando impecavelmente para todos os eventos que participa, seja agindo de forma ética e carismática.

Valorização profi ssional começa na própria tentativa de ser um artista melhor e mais completo. Nossa capa Estadual, a carioca Elaine Rollemberg, deixa isto mais do que claro em uma brilhante entrevista, onde conta um pouco sobre sua múltipla formação e como abrir os olhos para o mundo a ajudou a enxergar o nosso mercado de maneira mais crítica, podendo assim, agir para transformar e aprimorar sua trajetória.
Entre acertos e tropeços, nós da Shimmie buscamos diariamente contribuir para valorizar este mercado que tanto amamos. Esperamos, com o coração cheio de esperança, te inspirar para que você faça o mesmo. Por você. Pelas suas alunas. Pela dança árabe.

Um beijo,
Paty Saad

1
Revista Shimmie. Edição 40

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação