EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 46

OTIMISMO

Acredito que não poderíamos encerrar o ano de maneira mais otimista do que com esta edição especial do Festival Shimmie São Paulo.

2018 não foi um ano nada fácil para o Brasil e os brasileiros – e o mercado de dança sofreu sensivelmente o impacto deste panorama, em muitos sentidos. Mas, nesta revista que você tem em mãos, temos dezenas de exemplos do resultado de meses de ensaios, dedicação e comprometimento à dança do ventre ao longo do ano – que vimos lindamente brilhar no palco e nas salas de aula do Festival. Novos talentos, novas iniciativas, novas parcerias. O Festival em si, e suas organizadoras e idealizadoras – Daniella Ogeda e Josiane Madureira – ousaram, modificando o formato e inaugurando o Fórum Orienta – uma semana inteira dedicada à dança, arte e cultura árabe. São exemplos de que, mesmo em tempos incertos, é possível fazer – e fazer a diferença.

Escolhemos como ação para ilustrar essa edição o CONSTRUIR. Afinal, acreditamos que nada se cria ou consolida sem um caminho a ser trilhado. E por isso mesmo, demos mais voz às bailarinas ganhadoras das categorias Solo Profissional, que estampam divinamente nossa Capa – Giselle Bellas (Taqsim) e Isis Mahasin (Moderno), para nos inspirar com suas longas e compromissadas trajetórias com a dança oriental. Além disso, discutimos um pouco sobre essa importante Construção ao longo desta revista.

A arte nos dá combustível para seguir em frente e enfrentar o desconhecido com mais leveza, certeza e sagacidade. Que venha 2019!

 

Um beijo,

Paty Saad

1
Revista Shimmie. Edição 46

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação