EAD ShimmieOn

Revista Shimmie. Edição 5

“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.”

-Victor Hugo

E o sonho continua… mais uma edição da Shimmie nas suas mãos. E novidade é o que não falta neste número 5…

Como responsável pelos contatos internacionais da revista, recebi a honra de escrever sobre esta edição. Muitas coisas boas estão acontecendo, obstáculos estão sendo superados e, a cada número, estamos buscando trazer para vocês, queridas leitoras, assuntos e matérias relevantes que ajudem tanto alunas quanto professoras a ampliar os conhecimentos sobre a arte da dança. As críticas de vocês e todo o feedback que temos recebido têm nos ajudado muito a fazer uma revista cada vez mais séria e com credibilidade. E a respeito de sonhos, também tivemos a felicidade de irmos para as bancas e estamos muito contentes com a repercussão positiva que isso gerou – mais pessoas tendo acesso à dança do ventre e tendo o interesse pela cultura árabe despertado.

Nesta edição, temos o imenso prazer de apresentar duas grandes divas da dança do ventre internacional: Soraia Zaied e Saida – um Brasil e Argentina, muito bem representados e sem rivalidade (pelo menos em relação à dança). Duas bailarinas reconhecidas internacionalmente, com estilos tão diferentes e tão característicos. Saida com seus arabesques, cambrés e a expressão forte, que remete ao mais argentino dos tangos! Em seu país, Saida é a “Reina Saida” (rainha Saida) e impera absoluta há anos. E Soraia, com seu quadril poderoso, seu gingado brasileiro que conquistou o Egito e que a colocou no patamar que está: a bailarina número 1 do Egito. Agora ambas estão aqui conosco – mais dois sonhos realizados…

E falando em cenário internacional, nossas colunistas Lulu Sabongi e Giuliana Scorza acabam de chegar da Argentina e do Egito, respectivamente, trazendo novidades quentinhas para o Brasil – e para a Shimmie, naturalmente. E para terminar a apresentação do tour desta edição, apresentamos a vocês, em primeira mão, o primeiro CD gravado de Tony Layoun, cantor libanês que há anos encanta a colônia árabe no Brasil, e agora – finalmente! – conseguimos trazê-lo para vocês leitoras e para o grande público através das bancas.

Também damos as boas-vindas à querida Eliene Costa, que entra para o time em um momento incrível de crescimento e que traz toda sua experiência na área jornalística e, claro, na dança do ventre.  Nós da equipe já estamos preparadas para aprender com ela e a unir nossos sonhos.

Além disso, novidades fantásticas estão a caminho… vocês não perdem por esperar! Mas deixemos algumas coisas para as próximas edições, pois o espaço aqui é pouco e as novidades são muitas para serem mencionadas sem o devido “brilho”!

Aproveite mais uma edição da Shimmie e não se esqueça de nos dizer: como podemos realizar o seu sonho na dança aqui, nas páginas da revista? Quem ou o que vocês gostariam de ver publicado? Se ainda não realizamos nenhum de seus sonhos, podemos estar muito perto, é só vocês pedirem!

Triste é uma vida sem sonhos!

Naznin

1
Revista Shimmie. Edição 5

Seja o primeiro a adicionar uma avaliação.

Por favor, entrar para deixar uma avaliação