Oi Roberta, tudo bem?
Aqui está um pedacinho do seu mapa astral, e como boa apaixonada que é por dança do ventre, acredito que você queira saber mais sobre si mesma e como pode desenvolver seus potenciais enquanto pessoa e praticante de dança, certo?
Ascendente
Você sabia que o Ascendente (ou casa I) é um ponto super importante no mapa? Pois ele nos traz pistas sobre como você pode desenvolver a essência da sua bailarina, que no caso, é o seu Sol. Ele fala sobre a nossa imagem, forma que nos apresentamos e motivação primária (o que eu vim fazer aqui?), e num mundo como dança do ventre, a imagem que passamos é um requisito super relevante.
Seu ascendente é Gêmeos, signo de ar, mutável (adaptável), e de energia masculina (ativa). Você é uma pessoa super comunicativa, divertida, e otimista. É curiosa, moderna, gosta de estar por dentro das novidades e estar bem informada. Mas com tanta informação, pode perder o foco facilmente, não se aprofundando em conversas. Tem apreço por estudar e obter conhecimento, pois tem um raciocínio rápido e prático, mas por ser uma pessoa eclética, capaz que revele uma superficialidade no qual não se orgulha tanto.
Sol
O sol fala sobre a nossa identidade, quem realmente somos ou queremos nos tornar, sendo um caminho a ser desenvolvido para uma consciência maior, ou seja, nossa própria luz. É um dos planetas mais importantes na astrologia, sendo que todas as características associadas ao signo solar são aprimoradas ao longo da jornada dançante.
Seu sol está em Sagitário, signo também mutável e de energia masculina, porém seu elemento é o fogo. Sagitário deseja se expressar de forma livre, esbanjando alegria e otimismo. Sua essência é motivada e busca o conhecimento mais elevado, até mais concreto, com ênfase no amadurecimento desta consciência. Acredita que todos devemos ser abundantes e prósperos através da realização pessoal e trabalho constante. Também acredita em relacionamentos e parcerias no qual a liberdade é desfrutada, mas com a crença de ter responsabilidade e lealdade acima de tudo.
Texto e mapa desenvolvidos por Samara Alves @astroventre